História infantil: A princesa Adelina e o seu cão Bronco

Em Notícias 0 comentários
Era uma vez uma princesa chamada Adelina que vivia num belo castelo rodeado de jardins e campos verdes. A princesa era muito feliz, mas por vezes sentia-se só, pois não tinha muitos amigos com quem brincar. Um dia, enquanto passeava pelos jardins, encontrou um cão enrolado na relva. O cão era muito grande e peludo, e tinha uma coleira que dizia "Bronco".

A princesa aproximou-se do cão e disse-lhe: "Olá, como te chamas?" O cão abanou a cauda com entusiasmo e a princesa apercebeu-se de que ele estava sozinho. Decidiu então levar o cão para o castelo e fazer dele seu amigo. Assim, Adelina e Bronco tornaram-se os melhores amigos. Juntos, passeavam pelos jardins e brincavam às escondidas no castelo.

Um dia, enquanto brincavam nos jardins, a princesa e o Bronco ouviram um barulho estranho. Aproximaram-se de uma das muralhas do castelo e descobriram que havia um buraco através do qual podiam ver uma grande extensão de floresta. A princesa e o Bronco decidiram explorar a floresta para ver o que havia para além dela.
Enquanto caminhavam pela floresta, depararam-se com um grupo de animais que estavam em perigo. Havia um pássaro que tinha perdido o seu ninho, um coelho que tinha sido apanhado numa armadilha e uma raposa que estava ferida. A princesa e o Bronco decidiram ajudar os animais e cuidaram deles até ficarem bem.

Quando regressaram ao castelo, os habitantes do reino ficaram surpreendidos por verem a princesa com um cão tão grande e peludo. Mas quando a princesa lhes contou todas as aventuras que tinha vivido com o Bronco e como tinham ajudado os animais da floresta, todos perceberam que o cão era um grande amigo da princesa e aceitaram-no no reino.

A partir desse dia, a Princesa Adelina e o seu fiel amigo Bronco tornaram-se os protectores da floresta e de todos os animais que nela viviam. E sempre que alguém precisava de ajuda, eles estavam lá para oferecer uma pata amiga.

E assim, a Princesa Adelina e o seu amigo Bronco viveram felizes para sempre, desfrutando de aventuras e ajudando os outros no reino.

Comente

Seu e-mail não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.

Artigos relacionados