HISTÓRIA INFANTIL: BRONCO COM HANSEL E GRETEL

Em Notícias 0 comentários
Era uma vez um cão muito especial chamado Bronco. Era um cão travesso e brincalhão que vivia numa pequena aldeia com os seus amigos Hansel e Gretel. Os três eram inseparáveis e adoravam explorar juntos os bosques vizinhos.

Um dia, enquanto passeavam pela floresta, Bronco, Hansel e Gretel aperceberam-se de um cheiro delicioso que pairava no ar. Seguindo esse cheiro delicioso, chegaram a uma clareira na floresta onde descobriram uma casa feita só de doces e guloseimas. Não podiam acreditar no que viam: paredes de doces, janelas de chocolate e um teto de marshmallow.

Bronco, Hansel e Gretel aproximaram-se cautelosamente da casa e, incapazes de resistir, começaram a provar os doces que a rodeavam. Mas, de repente, apareceu uma velhota simpática chamada Dulcineia, a dona da casa. Convidou-os a entrar e disse-lhes que era uma doceira e que tinha construído a casa para partilhar com todos o seu amor pelos doces.

Dulcineia disse-lhes que a floresta mágica onde se encontravam tinha a capacidade de realizar desejos. Mas também os avisou para terem cuidado para não se deixarem levar pelos seus desejos.
Cuento infantil
Bronco, Hansel e Gretel passaram um tempo maravilhoso com Dulcineia, saboreando doces e brincando na floresta mágica. Mas, rapidamente, os desejos começaram a toldar-lhes os pensamentos. O Hansel desejava uma montanha de chocolate e a Gretel desejava um rio de gelados. Até o Bronco desejava um osso gigante.

Pouco a pouco, os desejos começaram a tornar-se excessivos e egoístas. Bronco afastou-se de Hansel e Gretel para desfrutar do seu osso gigante, e os irmãos discutiram sobre quem teria mais doces. Perceberam que os seus desejos os estavam a afastar e que estavam a perder a ligação que os tinha tornado amigos.

Depois, lembraram-se das palavras de Dulcineia e decidiram dar um passo atrás. Perceberam que a verdadeira magia não estava nos doces ou nos desejos descontrolados, mas na sua amizade e na alegria de estarem juntos. Decidiram partilhar o que tinham e desfrutá-lo juntos.

A partir desse dia, Bronco, Hansel e Gretel continuaram a explorar juntos a floresta mágica, mas desta vez fizeram-no com o coração cheio de amizade e gratidão. E sempre que passavam pela casa dos doces, lembravam-se da lição que tinham aprendido e sorriam, sabendo que tinham descoberto o verdadeiro tesouro da vida.

Comente

Seu e-mail não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.

Artigos relacionados