Feliz Dia do Pai!

Em Notícias 0 comentários

Este domingo, 19 de março, é o Dia do Pai, um dia muito especial em que todos os anos homenageamos e celebramos a figura paterna nas nossas vidas. Este dia é uma oportunidade para darmos a conhecer aos nossos pais a importância que têm para nós e reconhecermos o seu esforço e dedicação na nossa educação e formação, demonstrando a nossa gratidão e carinho por nos terem incutido uma série de valores e ensinamentos desde tenra idade.

Em Espanha, a celebração do Dia do Pai coincide com a festa de São José. Gostaríamos também de felicitar todos aqueles que têm o nome de José, Josefina, María José ou Pepe. Mas sabias qual é a origem deste último nome? Existe uma teoria muito difundida que coloca a possível origem deste nome na abreviatura de "pai putativo" em referência à figura do próprio São José, embora não esteja tecnicamente provado que assim seja!

Também é importante lembrar que a figura paterna não se limita apenas aos pais biológicos, pois também podemos homenagear padrastos, avós, tios, tias e tios, irmãos e irmãs mais velhos que tiveram um papel importante em nossas vidas. Por isso, neste domingo, 19 de março, convidamo-lo a celebrar este dia à sua maneira!

Comente

Seu e-mail não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.

Artigos relacionados