Funções e tipos de elevadores de sanita

Em Notícias 0 comentários

Para muitas pessoas com deficiências físicas ou mobilidade reduzida, utilizar a casa de banho pode ser um verdadeiro desafio na sua vida quotidiana. Felizmente, o elevador de sanita é uma ferramenta que torna esta atividade diária muito mais fácil para eles. Este curioso dispositivo, que é colocado diretamente na sanita, eleva a altura do assento, tornando mais fácil para as pessoas com limitações físicas subir e descer da sanita.

O elevador de sanita é utilizado especificamente para elevar a altura do assento da sanita, que pode variar em mais de 10 cm, dependendo do modelo e das necessidades de cada pessoa. É uma ferramenta que também pode ser utilizada por pessoas com problemas nos joelhos ou na anca, que precisam de elevar a altura do assento para não terem de se curvar tanto. É mesmo recomendado para quem foi submetido a uma cirurgia na zona pélvica ou abdominal, uma vez que permite evitar exercer pressão sobre estas zonas.

Que tipos de elevadores existem?
Existem diferentes tipos de elevadores de sanita no mercado, cada um com as suas próprias características e preços diferentes. Os aparelhos mais comuns são:

Com tampa: consistem numa plataforma que é colocada no assento da sanita, com uma tampa que abre e fecha.

Sem tampa: são semelhantes ao modelo anterior, mas sem a tampa e um pouco mais baratos.

Com apoios de braços: os apoios de braços facilitam a transferência do utilizador da cadeira de rodas para a sanita.

Com encosto: este encosto proporciona maior conforto e apoio ao utilizador, embora sejam tendencialmente mais caros.

Com regulação em altura: permitem regular a altura do assento de acordo com as necessidades do utilizador.

Em geral, a utilização de um elevador pode melhorar consideravelmente a qualidade de vida destas pessoas, permitindo-lhes realizar uma atividade comum como ir à casa de banho com maior conforto e autonomia.

Comente

Seu e-mail não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.

Artigos relacionados