História infantil: Cinderela e Bronco

Em Notícias 0 comentários
Era uma vez uma rapariga chamada Cinderela, que vivia com a sua madrasta malvada e as suas duas enteadas cruéis. A pobre Cinderela passava os seus dias a fazer trabalhos domésticos e a sonhar em encontrar o verdadeiro amor.

Um dia, quando estava na floresta a apanhar galhos para a fogueira, a Cinderela encontrou um grande cão castanho que estava perdido e assustado. A Cinderela levou-o para casa e deu-lhe o nome de Bronco.

Bronco tornou-se o fiel companheiro de Cinderela e estava sempre ao seu lado, ajudando-a em tudo o que podia. No entanto, a madrasta e as enteadas odiavam-no e punham-no sempre fora de casa.

Um dia, foi anunciado um baile no palácio do príncipe e todas as raparigas do reino foram convidadas. A Cinderela sonhava em ir, mas a madrasta proibiu-a e deixou-a em casa.
cenicienta y bronco
Enquanto chorava no seu quarto, Bronco apareceu e entregou-lhe uma linda bolsa de cristal. A Cinderela abriu o saco e encontrou um vestido de sonho e uns sapatos de cristal.

A Cinderela vestiu o vestido e os sapatos e foi ao baile, onde cativou o príncipe com a sua beleza e graça. Mas quando o sino tocou para assinalar o fim do baile, a Cinderela apercebeu-se de que se tinha esquecido dos seus sapatos de cristal.

O príncipe procurou no reino o dono dos sapatos de vidro e chegou a casa da Cinderela. Lá, as enteadas tentaram calçar os sapatos, mas eles não serviam.

O Bronco aproximou-se do príncipe e ladrou-lhe, chamando a atenção de todos. O príncipe apercebeu-se que o Bronco era o fiel amigo da Cinderela e deu-lhe os sapatos de vidro.

A Cinderela calçou os sapatos e o príncipe apaixonou-se ainda mais por ela. Juntos, viveram felizes para sempre, sempre com a companhia fiel e protetora de Bronco.

Comente

Seu e-mail não será mostrado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.

Artigos relacionados